
Quando a banda acabou, no ano de2000, fui chamado pra tocar em uma banda de metal e me contorcia ao ver jacksons, ibanez e cia de um lado e do outro eu com minha squier. Nessa banda, o que contava era a quantidade de distorção. Sabe tocar era fator secundário. Colocava o ganho da distorção no talo e tudo estava resolvido (menos o sustain). Em 2002 fui chamado para tocar em uma banda gospel. Sem distorção, percebi a grande limitação da guitarra (e do guitarrista). Sentia falta extrema do sustain, do médio e sobrava agudos e médios agudo(hoje sei q isso é característica de strato com single coil). Enfim, achava muita gritaria. Tudo que eu fazia soava ruim.
Em 2003 comecei a tocar em uma banda de reggae e minha insatisfação aumentava e em 2003 conheci Alessandro Morales. Levei minha guitarra pra regular (primeira vez que ela viu um luthier na vida). Troquei os trastes, comprei um captador fender (ponte), pintei o braço de verniz porque tinha raspado a marca squier da mão. A guitarra ficou linda e a tranquilidade pairou por algum tempo.
Sabendo das minhas limitações comecei a assistir vídeo aula, estudar teoria com mais afinco e voltei ao meu martírio. Descobri de fato o que precisava quando toquei em uma danalectron de Sine Calmom(soube que essa guitarra foi roubada depois. MAS NÃO SEI DE NADA!!!) quando toquei com uma outra banda de reggae q participava (Olhos Atentos). A guita tinha um timbre, um sustain, pegada ótima e variedade de timbre(eheheh), tudo que eu fazia ficava ótimo. Decidi: vou comprar uma guitarra! Surgiu então outro problema que sempre estava presente: falta dinheiro!!! Fiquei quieto com minha squier..... snif
Somente em 2008, com minhas contas pagas em dia e trabalhando como um condenado, pude dar início a busca de uma guitarra descente. Mesmo trabalhando não tinha condições de comprar uma gibson de 5000. Estava pesquisando Sx, Epiphone g400, Lp. Até fiz uma gravação para uma banda (Amanah) com uma LP estilo bob marley(muito boa por sinal). Fui na foxtrot e testei uma g400 e uma lp. Fiquei decidido em comprar a g400. Quando fui novamente na fox atrás de uma sx(imagina a confusão em minha cabeça) encontrei Morales (ele estava trabalhando lá temporariamente) e conversamos sobre os detalhes na construção das guitarras. Paralelo a isso estava fazendo minhas pesquisas sobre madeira, timbres, construção de guitarra. Passei uns 3 meses estudando isso. Um belo dia resolvi dar uma passada no atelier de Morales e de quebra levei minha squier para ele regular novamente (ehehehe) e ele me propôs fazer uma guitarra com ele. No início, confesso q fiquei com um pé atrás mas resolvi apostar. Conversei o que queria e chegamos a um consenso:
- corpo e mão(desenho meu)
- Configuração de captadores HSH
- 24 trastes
- inteiriço (amarelinho)
- escala (jacarandá)
- lateral em cedro
Vou medir tudo e postarei todos os detalhes aqui. As madeiras estão chegando. Assim q chegarem postarei e farei um book desde a madeira crua até o resultado final. Até a próxima.
Parte 2
Fui no luthier e ele mostrou as ferragens:
2 cap hsdo-1 da kent armstrong
1 cap sts-1 da ka
1 cheve de 3 posições, estilo LP
1 pot push pull
1 pot comum
tarrachas condor
agora é esperar as madeiras....
Publicado em 01/10/08 05:46
Então... Resolvi colocar o Passo-a -Passo de todo o processo:
As madeiras
Após chegar as madeiras, Morales colou o cedro na lateral do amarelinho e fez o rasgo do tensor . Notem que é uma peça só central.

Após secagem da cola vamos par ao desenho:
- O projeto ao longo do processo foi umas 500 vezes modificado (hehhe) e no final ficou assim:

Eita Strato. Vamos Consertar?
- O projeto ao longo do processo foi umas 500 vezes modificado (hehhe) e no final ficou assim:

Eita Strato. Vamos Consertar?
Historia dessa Foto:
Cheguei em casa e quando mostrei essa foto para minha mãe tomou um susto achando que eu tinha pago os olhos da cara por um corpo feito a facão. Tive q explicar que iria lixar e tal e ela entendeu.
O desenho da mão não estava me agradando, então refizemos o desenho e chegamos a seguinte imagem:
Proximo post será do corpo e o processo de pintura. Inté!
Depois de um monte de lixa a guitarra ficou assim:
+002.jpg)
+011.jpg)
Cheguei em casa e quando mostrei essa foto para minha mãe tomou um susto achando que eu tinha pago os olhos da cara por um corpo feito a facão. Tive q explicar que iria lixar e tal e ela entendeu.
Headstock.
Quarta-feira, 1 de outubro de 2008
O desenho da mão não estava me agradando, então refizemos o desenho e chegamos a seguinte imagem:
Proximo post será do corpo e o processo de pintura. Inté!
Depois de um monte de lixa a guitarra ficou assim:
+002.jpg)
+011.jpg)
Corpo.
Quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Braço sem os cortes, somente com o jacarandá colado
Agora esta tomando forma
Muito pó de madeira
Inté!
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