quinta-feira, 5 de abril de 2012

Woodistortion


O circuito foi tirado do site da Tonepad usando o ci Tl072 em 2005 (eu acho). O método de impressão na placa foi Ferro de Passar + papelfotográfico(usei papel couchê)

Bem, vamos ao que interessa!

O primeiro DS1 tinha um problema na trilha. Para que ele funcionasse tinha que apertar o circuito. Resolvi fazer outro com mais calma. Cada vez que soldava um componente testava-o com um multímetro em busca de um possível curto-circuito. Comecei soldando os resistores e depois soldei o que vinha pela frente. (Hoje começo pelos resistores, diodos, soquete de ci, transistores, capacitores e fios.

Olha o antes e o depois:



Depois de pronto o circuito ficou assim:



A caixa:

Essa foi a melhor parte!!

Tava montando um hard case para um teclado (aqui) e resolvi fazer um teste com uma caixa de madeira.

Fiz uma caixa de madeira de 7x12x6  e revestir com papel alumínio. Utilizei cola branca para colar o papel.


Na foto acima temos a caixa de madeira forrada com papel aluminio (aqueles utilizados para forrar a parte superior do fogão). O fio verde é o terra fixo no aluminio e na madeira.

Como a caixa precisava de um anti-derrapante para não sair deslizando no palco (sim! palco. utilizei ele em algumas apresentações. Super divertido!) e estava precisando de uma sandália nova, resolvi comprar uma e usei a velha como anti-derrapante. Cortei umas tiras e fixei com cola de contato. Recentemente, um amigo meu sugeriu colocar aquele material que usa em mouse pad mas não coloquei.


 Para fazer tampa, cortei um pedaço retangular de um gabinete velho que tinha aqui. Forrei a parte interna da tampa com alumínio, fiz os furos e, como estava muito feliz com o resultado e afinzão de testar o "bixim", batizei meu pedal como "Woodistortion"



  

De fato a caixa não estava bonita. Resolvi pinta-la e colocar um led utilizando o circuito millenium I. O resultado final foi esse:



Agora sim ficou "apresentável"

O som

Gravei com minha squier (1995) plugada no pedal ligando diretamente no PC (Sei que som em linha é um lixo). Peço por favor que olhem somente a timbragem e esqueçam as bizarreiras do guitarrista! hehehehhehe.




Som gravado com a distorção máxima, volume máximo, todo agudo e alternando a chave da guitarra para a ponte e braço (SOM);

Som gravado com a distorção máxima, volume máximo, todo grave e alternando a chave da guitarra para a ponte e braço (SOM);

Som gravado com a distorção máxima, volume máximo, timbre no meio e alternando a chave da guitarra para a ponte e braço (SOM).


Para quem esta começando a montar seus set, sugiro, por experiência própria mando as seguintes dicas:

  1. Normalmente os circuitos antes de serem disponibilizados são testados. Então o erro na maioria dos casos está na montagem;
  2. Se o pedal não funcionar, não desista, vá dormir e volte no outro dia para procurar o(s) erro(s) (solda fria, curto circuito e etc);
  3. Compre um "radinho" de pilha e use-o no lugar da guitarra e utilize caixas de PC (aquelas fulerinhas) no lugar do ampli (isso reduz os fios que ficam puxando o circuito e agiliza o teste). Na imagem da minha bancada não da pra ver nenhum dos dois porque estão embaixo da bancada para ganhar espaço.
  4. Se puder montar o circuito em uma protoboard, o faça! Dá pra fazer varias modificações assim.

Bem, por enquanto é só isso. Tendo alguma dúvida e/ou sugestão: eversoncoutinho@yahoo.com.br


Nenhum comentário: